Monday, April 24, 2006

Duas perguntas a Vasco Casais dos Dazkarieh


Duas pergunta a Vasco Casais dos Dazkarieh no final de um concerto em Tavira a 24 de Abril de 2006 por ocasião da Feira da Serra.

Carlos B Norton - Boa noite Vasco, obrigado por estares aqui a dar umas palavras para os ouvintes do Sopa da Pedra. Os Dazkarieh existem há uns anos e estão sempre a trocar de formação. Estão ainda à procura da formação correcta ou estão em constante mutação e é isto que é o movimento da vossa música?

Vasco Casais - Boa noite, antes de mais, a nossa questão é que os músicos que têm feito parte dos Dazkarieh por vezes enveredam por outros caminhos, profissionalmente, e têm outras escolhas em relação à vida que nem sempre dá para conciliar com o projecto. Pessoalmente preferia ter uma formação estável em que desenvolvesse sempre trabalho com essas pessoas, só que às vezes são escolhas das pessoas. Neste momento estamos juntos há um ano e meio, fizemos 40 concertos o ano passado juntos, estamos assim compactos a tocar...

CBN - Sim, já têm muita experiência vocês...

VC - Temos alguma, ainda estamos a começar nisto da música mas o ano passado deu para consolidar pelo menos em termos da banda, da comunicação da banda, temos tocado muito e desenvolvemos outros projectos paralelos entre nós, temos uma boa empatia.

CBN - Entretanto estão a ir para estúdio, vão gravar o vosso terceiro álbum, um álbum que vai voltar um bocadinho à tradição europeia, à tradição portuguesa?

VC - Sim, nós desde o segundo disco começámos a enveredar por cantar na língua portuguesa. O ano passado começámos a abordar temas tradicionais, foi uma coisa mais ou menos espontânea, já era ideia fazer isso, foi aparecendo e fomos fazendo e estamos a pensar gravar estes temas que tocámos hoje, “A Senhora da Azenha”, e a “Meninas Vamos à Murta”, aliás que já gravámos, já saíram numa colectânea com o livro Eldest, mas vamos fazer uma gravação nova com arranjos novos, e de resto vão ser temas e composições nossas que estamos a trabalhar agora, mais centrado no nosso imaginário que neste momento tem mais a ver com a música portuguesa, a música europeia e um bocado com a música árabe, a nível de percussões essencialmente.

CBN - Ficamos então a aguardar pelo vosso cd, para pudermos mostrar aos ouvintes do Sopa da Pedra. Obrigado Vasco por teres estado aqui, boa noite, boa sorte e bons concertos.

VC – Obrigado, boa noite a todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home